fbpx
(41) 3056-7777
Revisão de férias: como verificar o carro antes de viajar

Revisão de férias: como verificar o carro antes de viajar

O fim do ano está se aproximando e com ele vêm as tão esperadas férias. Muitas pessoas aproveitam para viajar no verão, mas é necessário planejar o passeio com antecedência para evitar inconvenientes ou mesmo interromper a viagem.

As pessoas costumam planejar o que vão levar na viagem, o quanto pretendem gastar, mas esquecem que quando a viagem é de carro é extremamente importante fazer a revisão de férias. Por isso estamos aqui hoje para te ajudar a entender o que é e como fazer a revisão de férias, para aproveitar as férias com segurança e evitando alguns problemas. Confira.

Por que fazer a revisão de férias?

A revisão de férias é verificar alguns pontos no carro antes de viajar, para evitar acidentes e interrupções na viagem. Quando um carro percorre um longo trajeto por um longo período de tempo é importante atentar-se à alguns detalhes antes de embarcar. Como já foi dito, fazer a revisão do automóvel pode te livrar de grandes dores de cabeça, e até mesmo evitar acidentes na estrada, e ninguém gostaria de correr esse risco não é mesmo?

Durante a revisão são verificados itens de segurança, freios, entre outros quesitos, que por mais que não estejam apresentando sinais antes da viagem, podem dar algum problema durante o trajeto, e com a revisão é possível evitar isso. Com ela também há a possibilidade de encontrar alguma falha que havia passado despercebida, e corrigi-la.

Agora que você já entendeu o que é a revisão de férias e a importância dela, confira os itens que devem ser verificados antes de viajar.

revisao-de-ferias

Como fazer a revisão de férias?

Sabemos da importância da revisão de férias, mas como fazer? O que é necessário verificar para uma viagem? Confira a seguir os principais itens a serem analisados na revisão de férias para poder viajar tranquilo e sem preocupações.

Freios

Certamente esse é um dos itens mais importantes e essenciais, não só para viagens, mas para circular com o veículo em qualquer lugar. O freio pode apresentar falhas e causar graves problemas e acidentes, principalmente se estiver descendo a serra por exemplo. Perder o controle do freio do carro pode causar riscos tanto para quem está no seu carro quanto para quem está a sua volta.

Arrefecimento

Várias pessoas não dão muita atenção para o sistema de arrefecimento e os problemas que a falta de manutenção dele pode causar. O sistema de arrefecimento é responsável por retirar o excesso de calor do motor do veículo e a principal causa dos problemas no sistema de arrefecimento é o descuido com o líquido. É essencial a troca do líquido de arrefecimento com a frequência correta, inclusive na revisão de férias, para que não cause danos ou interrupções na viagem de férias.

Suspensão

A suspensão também deve ser verificada na revisão de férias. Além do conforto dos passageiros, a suspensão garante a estabilidade em manobras e frenagens. Antes de viajar é importante verificar a suspensão e o alinhamento das rodas, pois o desalinhamento pode acarretar graves problemas no carro.

Vale ressaltar que esses são apenas alguns dos itens a serem verificados na revisão de férias, e que buscar o auxílio de um profissional é essencial. Os pneus, sistema elétrico e itens de segurança também são fundamentais para uma viagem tranquila e segura.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais informações e dicas sobre carros.