fbpx
(41) 3056-7777
Escapamento esportivo prejudica o veículo?

Escapamento esportivo prejudica o veículo?

Em meio à tantas opções de personalização de carro ficamos em dúvida se essas modificações são realmente seguras e se não afetam o automóvel. Acima de tudo é importante garantir os cuidados e o bom funcionamento do veículo antes de aderir às novidades da personalização, e para te ajudar hoje tiramos uma grande dúvida de quem curte personalizar o carro: Escapamento esportivo prejudica o veículo?

Será que o escapamento esportivo prejudica o veículo?

Sim e não. Ele pode prejudicar o veículo em alguns casos, como por exemplo a qualidade do produto utilizado e a instalação incorreta. Se tudo estiver de acordo e o produto for de boa qualidade não há com o que se preocupar, pois esse tipo de equipamento foi feito para isso e dificilmente terrá problemas no automóvel. Por isso é necessário atentar-se à esses fatores para que tudo ocorra bem com o seu escapamento esportivo e principalmente com o seu veículo. Confira.

escapamento-esportivo-prejudica-o-veiculo

Como escolher o escapamento esportivo correto?

Qualidade do produto

Com tantas opções no mercado, devemos tomar cuidado na hora de escolher o produto que irá equipar o carro, e por isso vale pesquisar e escolher produtos com boa procedência e recomendação. Ouvir pessoas que fazem uso desses equipamentos, principalmente quem possui a um bom tempo, também é uma ótima maneira de saber se o produto ou a marca cumpre um bom papel e se não oferece danos ao veículo.

Uma boa opção é escolher acessórios feitos com materiais de qualidade como as ponteiras automotivas de aço inox da Soamer. Além da marca, um material de qualidade também evita problemas futuros.

Tamanho do equipamento

O escapamento esportivo prejudica o veículo caso não seja de boa qualidade, mas existem outros fatores que podem fazer com que esse equipamento possa danificar o automóvel. Escolher o tamanho certo da peça é fundamental, pois os veículos possuem características próprias, até mesmo no escapamento, e por isso existem tamanhos diferentes.

É necessário atentar-se ao tamanho do escapamento do seu carro, para que adquira o produto correto e não danifique o veículo. Comprar um escapamento esportivo do tamanho certo também evita dores de cabeça, como correr atrás da troca do produto ou não poder efetuar a instalação.

Instalação do acessório

Então você seguiu as nossas dicas até aqui e adquiriu um produto bom, de qualidade e que você conheceu pessoas que utilizam e nunca tiveram problemas com este acessório. Ótimo, mas agora chegou o momento da instalação. Além de escolher um bom produto é necessário escolher um bom profissional para instalar o escapamento esportivo.

Nesse caso também vale ouvir indicações de pessoas que tiveram bons resultados e escolher um profissional que execute essa tarefa com frequência, que tenha experiência na instalação desse tipo de acessório e que entenda de escapamentos esportivos, para garantir que terá um bom resultado. Se tudo ocorrer bem, não irá mais precisar se questionar se o escapamento esportivo prejudica o veículo.

Agora que você já sabe se o escapamento esportivo prejudica o veículo ou não, continue acompanhando os posts do blog para mais dicas como essa.