fbpx
(41) 3056-7777
Carro esportivo: cuidados que devem ser tomados

Carro esportivo: cuidados que devem ser tomados

Ter um carro esportivo é o sonho de muitos motoristas que desejam experimentar algo diferente. Há quem busca um design diferente, mas um dos focos de quem sonha com isso é a potência e velocidade do carro esportivo. Ter um desses na garagem pode ser uma experiência incrível, mas é necessário saber que os carros esportivos precisam de certa dedicação.

Hoje vamos falar sobre os cuidados com carro esportivo que você deve atentar-se caso esteja planejando comprar um carro esportivo. E para quem não pode ter um modelo desse, vamos dar algumas dicas para dar um ar esportivo ao seu carro do dia a dia. Acompanhe.

Cuidados com o carro esportivo

Quem sonha em ter um carro esportivo deve, antes de mais nada, saber dos cuidados que o possante necessita. Os cuidados vão desde a estética do veículo até mesmo o seu funcionamento. Confira a seguir alguns dos principais cuidados com carros esportivos.

Manutenção

A manutenção de carro esportivo costuma ser mais cara que o normal. As peças que compõem esse tipo de carro são mais difíceis de serem encontradas e por isso acabam tendo um valor elevado. Por isso é recomendado sempre realizar a manutenção preventiva do carro, tanto em modelos esportivos quanto em carros comuns.

A manutenção preventiva evita diversos problemas que podem acometer o seu veículo, assegurando você de eventuais falhas e possíveis acidentes. Um carro esportivo necessita dos pneus corretos para esse tipo de veículo, além de constantes revisões da suspensão, alinhamento e balanceamento.

Dirigir na cidade

É possível dirigir um carro esportivo na cidade sem problemas, mas é necessário atentar-se e tomar alguns cuidados. Carros esportivos costumam ser rebaixados, e isso pede atenção redobrada do motorista ao passar em lombadas ou defeitos do asfalto.

A aceleração e frenagem devem ser feitas com cuidado, inclusive em semáforos. Se houverem carros à frente é necessário esperá-los tomar uma distância segura de você. Quando a distância for segura você poderá arrancar, pois um leve toque mais fundo no acelerador poderá causar uma colisão.

Estacionar

Um carro esportivo não pode ser estacionado em qualquer local. Manter a pintura do carro em dia é fundamental para que um dos principais diferenciais desse modelo continue em bom estado: O visual esportivo. Os carros esportivos devem ser estacionados, e principalmente guardados em locais cobertos, protegidos de chuva e sol excessivos. Caro não seja possível, o uso de capa protetora é essencial.

Como dar um ar esportivo ao carro normal

Possuir um carro esportivo é incrível mas infelizmente não são todos os condutores que têm condições para adquirir um modelo desse. Por isso temos algumas dicas que podem te ajudar a personalizar o carro e deixá-lo com um ar mais esportivo. Confira.

  • Utilizar acessórios cromados: Esse tipo de personalização pode dar uma cara mais esportiva a um carro tradicional. Além do mais esses acessórios não costumam ter um preço muito alto.
  • Ponteira de escapamento: Um acessório discreto mas que dar uma cara nova para o carro é o escapamento esportivo. Aqui na Soamer você encontra ponteira de escapamento para diversos modelos de carro.
  • Aerofólios, saias e parachoques esportivos: Esses acessórios mudam completamente a cara de um carro tradicional. As saias dão uma aparência rebaixada ao veículos enquanto os parachoques e aerofólios trazem o design do carro esportivo para um automóvel tradicional.

Gostou do post? Continue acompanhando o post para mais dicas e novidades.